Monitorar
A monitoria tem como principais objetivos avaliar atendimentos e promover melhorias no processo. Fazendo esse acompanhamento contínuo, é possível entender se as estratégias utilizadas estão dando resultado.
Iniciar monitorias
Acesse Monitorias > Monitorar. Importante: você só encontrará uma campanha nesta tela, se for uma das pessoas que monitoram e que foram inseridas numa lista de monitorias por quem cria/gerencia a campanha. Se não encontrar uma campanha aqui, converse com as pessoas responsáveis pela gestão da qualidade em sua empresa e entenda se o processo está correto.
Na campanha escolhida, clique em lista;
As pessoas do seu time são exibidas diretamente na tela. Se você quer monitorar pessoas de outro time, use o filtro para encontrá-las na lista;
Se você monitora, mas não faz parte do time de gestão, use o filtro para encontrar as pessoas selecionando gestão, negócios ou escolhendo pessoas específicas.
Ao localizar a pessoa que você deseja monitorar, clique em iniciar;
Preencha os campos, conforme orientações abaixo;
Clique em Iniciar monitorias.
Código do arquivo monitorável - o preenchimento não é obrigatório. Se desejar, cadastre a identificação da gravação. Além de carregar o dado no relatório de avaliações, o código permite que a plataforma verifique em todas as campanhas se esse registro já foi monitorado.
Data do arquivo monitorável - informe a data do arquivo a ser monitorado.
Data de referência - atenção: este campo está em manutenção. Pedimos que não seja preenchido.
Upload de arquivo - escolha entre:
Realizar o upload de um arquivo agora - escolha essa opção para adicionar sua mídia antes de começar a avaliação da checklist. Se precisar, você pode adicionar novas mídias durante a monitoria.
Realizar o upload de um arquivo depois ou não utilizar uma gravação - escolha essa opção para adicionar sua mídia mais tarde ou para monitorar sem mídia.
Tipo de conteúdo - escolha entre as opções de arquivo monitoraveis, sendo elas áudio, vídeo, pdf e json. Esse últimos tipo de arquivo é normalmente utilizado na exportação de chats.
Ao clicar em Monitorar, você vê a checklist disponível na campanha e pode começar a monitorar. Vamos explorar?
Informações básicas - ao expandir, você encontra informações de identificação da monitoria;
Mídia 1 | Gravação - ao expandir, você pode ouvir ou visualizar a mídia. Caso você não tenha inserido seu arquivo ainda ou queira adicionar outras mídias, clique no botão + Adicionar mídia monitorável. Você pode adicionar PDF, áudio ou vídeo;
Anotações internas - ao expandir, você pode fazer comentários e inserir arquivos. Esse campo é visível apenas para as pessoas gestoras. Ele pode ser útil para recomendações ou troca de informações entre pessoas que monitoraram e pessoas que vão aplicar o feedback. Importante: as pessoas monitoradas não veem este campo quando acessam a monitoria;
Blocos - ao expandir um bloco, você vê os campos e itens contidos nele;
Campos - são usados para registrar informações e não geram nota;
Itens - são usados para registrar informações e podem gerar nota. Ao lado do nome do item, você vê a pontuação atribuída a ele;
Respostas - nesse campo, escolha a resposta adequada para avaliar o item. Os tipos de resposta podem variar em cada checklist e o texto exibido em tele pode ser distinto da lista abaixo:
Conforme;
Não conforme;
Parcial c/ slider - escolha a pontuação do item, num intervalo maior que zero e menor que a pontuação máxima do item;
Parcial c/ lista - escolha a pontuação do item, numa lista de opções cadastradas;
N/A distribui checklist - distribua os pontos de um item não aplicável entre os demais itens conformes da checklist;
N/A distribui bloco - distribua os pontos de um item não aplicável entre os demais itens conformes do bloco;
N/A não pontua - desconte da checklist os pontos de um item que não se aplica;
N/A pontua - use para itens que não se aplicam, mas que você deseja manter os pontos da checklist;
Não conforme - zera checklist;
Não conforme - zera bloco;
Lista de diagnósticos - complemente a avaliação de um item, sem pontuar, escolhendo diagnósticos na lista cadastrada.
Comentários - use esse campo para deixar comentários relacionados ao item. As pessoas monitoradas podem acessar esses comentários. Atenção: itens avaliados como "não conforme" costumam ter comentário obrigatório e, se forem obrigatórios, precisam ser preenchidos para que você possa avançar em sua avaliação.
Nota - visualize a nota da monitoria em andamento;
Tempo - visualize o tempo que você está levando para realizar essa monitoria;
Sair - use para sair da monitoria. Todas as alterações feitas antes de sair ficam salvas. Veja, após o item 13, as opções de redirecionamento e escolha a melhor opção;
Salvar - use para salvar suas edições na checklist a qualquer momento;
Finalizar - quando sua avaliação estiver concluída, clique em finalizar. Atenção: campos e comentários obrigatórios ou itens não respondidos impedem a finalização. Neste caso, revise.
Opções de redirecionamento - ao sair ou finalizar você vê a pergunta sobre como deseja continuar e deve escolher entre:
Sim, iniciar nova monitoria nesta lista;
Sim, iniciar nova monitoria em outra lista;
Sim, acessar menu listar monitorias - clique para acessar a página de ações e consultar a lista de monitorias;
Sim, acessar página inicial - clique para acessar a home da Weduka;
Não, voltar para monitoria.