Se você administra um game, neste menu você faz a gestão dos produtos e trata as solicitações de resgates. Importante: você também pode gerenciar os produtos e tratar os pedidos de resgate a partir do menu Game > Gerenciar, mas o menu Ações é um atalho para que você acesse diretamente as ações disponíveis para os games vigentes.
No menu lateral da Weduka, acesse Games > Ações;
Ao acessar, você encontra os games vigentes e as ações disponíveis, que são Produto e Pedido.
Na coluna Ações do game desejado, clique nos três pontos > Produto.
Os produtos cadastrados são exibidos numa tabela, com as informações: nome e descrição resumida do produto, quantidade de dias limite por pessoa, quantidade limite de produtos por pessoa, quantidade de produtos marcados como favoritos, quantidade de produtos incluídos no estoque, quantidade de produtos resgatados, quantidade de resgates em andamento, quantidade de produtos disponível no estoque e se o produto está ativo. Além disso, cada produto tem ações. São elas:
Estoque - use para gerenciar o estoque do produto. Além de consultar a carga inicial do produto, é nesta ação que você adiciona estoques. Ao acessar, você visualiza uma tabela com informações sobre cada estoque: período de disponibilização, quantidade, total resgatado, quantidade de resgates em andamento, total disponível em estoque, preço de cada unidade e se o estoque está ativo (você pode, inclusive, desativar). Além disso, cada estoque tem ações disponíveis. São elas:
Informar códigos de voucher - ao clicar, você precisará informar quais colunas serão importadas no arquivo com as informações sobre os vouchers. Em nome da coluna, escreva o nome da coluna contida no seu arquivo de vouchers, clique em "+" e repita o processo, até informar todas as colunas. Então, clique em avançar. Realize a importação do seu arquivo de vouchers e lembre-se que as colunas desta tabela devem conter os mesmos nomes e ordenação informadas na etapa anterior, além de ter sua separação por “;”. Clique em Avançar.
Exportar códigos de voucher - ao clicar, você exporta os códigos de voucher informados num arquivo Excel.
Editar - ao clicar, você pode editar as informações do estoque.
Exportar estoque - ao clicar, você exporta as informações sobre o estoque num arquivo Excel, com as informações: nome do produto, número do estoque, período de disponibilização, quantidade de produtos, total de produtos resgatados, quantidade de resgates em andamento, total de produtos disponível em estoque, preço por unidade de produto e se o estoque está ativo.
Regras - use se quiser associar regras de resgate a um produto. Essa regra é adicional as regras que já estão cadastradas no game. Para isso, clique em + Nova regra e preencha as informações:
Data inicial - defina a partir de quando essa regra de resgate será válida;
Data final - defina até quando essa regra de resgate será válida;
Indicador - selecione o indicador para a regra adicional;
Valor inicial - defina o valor mínimo para o atingimento da meta que a pessoa participante precisa alcançar;
Valor final - defina o valor máximo para o atingimento da meta que a pessoa participante precisa alcançar;
Clique em Salvar. Se precisar editar a regra, na coluna Ações da regra desejada, clique nos três pontos > Editar. Para excluir, clique nas Ações da regra desejada > Excluir.
Editar - use se precisar editar as informações do produto. Ao finalizar seus ajustes, clique em Salvar.
Nome - ajuste o nome do produto, usando até 50 caracteres;
Dias limite usuário - ajuste a quantidade de dias após a última compra em que participantes poderão comprar novamente esse produto;
Qtde. limite usuário - ajuste a quantidade máxima de resgates que cada pessoa pode fazer por produto;
Ativo - determine se o produto deve estar ativo;
Período de disponibilização do estoque - ajuste o período em que será possível resgatar produtos deste estoque;
Quantidade - ajuste a quantidade de unidades deste produto que estiver disponível neste estoque;
Preço (unidade) - ajuste a quantidade de moedas correspondente a unidade deste produto;
Descrição resumida - ajuste a descrição resumida sobre o produto, usando até 150 caracteres. Ela será exibida no card do produto, na loja;
Descrição completa - ajuste a descrição com mais detalhes sobre o produto, com até 1500 caracteres. Ela será exibida quando a pessoa jogadora clicar no card do produto, na loja;
Imagem do produto - ajuste a imagem que representa do que se trata o produto. As imagens são 2x1 e recomendamos 600x300px.
Cadastre os produtos que devem ser disponibilizados no game. Para cadastrar um produto:
Acesse o menu lateral da Weduka Games > Gerenciar > coluna Ações do game desejado > Produto;
Clique em + Novo produto e preencha as informações a seguir:
Nome - escreva o nome do produto, usando até 50 caracteres;
Dias limite usuário - defina quantos dias após a última compra participantes podem comprar novamente esse produto;
Qtde. limite usuário - defina a quantidade máxima de resgates que cada pessoa pode fazer por produto;
Ativo - determine se o produto deve estar ativo;
Período de disponibilização do estoque - defina em qual período será possível resgatar produtos deste estoque;
Quantidade - informe quantas unidades deste produto estão disponíveis neste estoque;
Preço (unidade) - defina quantas moedas custa a unidade deste produto;
Descrição resumida - escreva uma descrição resumida sobre o produto, usando até 150 caracteres. Ela será exibida no card do produto, na loja;
Descrição completa - escreva uma descrição com mais detalhes sobre o produto, com até 1500 caracteres. Ela será exibida quando a pessoa jogadora clicar no card do produto, na loja;
Imagem do produto - defina a imagem que representa do que se trata o produto. As imagens são 2x1 e recomendamos 600x300px;
Clique em Salvar. Repita o processo para todos os produtos que quiser cadastrar. Se precisar editar algum produto, na coluna Ações do produto desejado, clique nos três pontos > Editar, faça as alterações necessárias e clique em Salvar.
Quando uma pessoa participante do game solicita o resgate de um produto da loja, a pessoa moderadora do game precisa tratar o pedido. Se você é essa pessoa:
Acesse o menu lateral Games > Gerenciar > coluna Ações do game desejado > Pedido;
Na tabela, você encontra os pedidos de resgates feitos, e as informações a seguir sobre cada um:
ID Resgate - código de identificação do pedido de resgate;
Nome - nome da pessoa participante do game que solicitou o resgate. Ao expandir essa coluna, você encontra outras informações dessa pessoa (username, operação, negócio, função, site, escala, gestão e username gestão);
Resgate solicitado em - data e hora da solicitação do resgate;
Produto - nome do produto solicitado;
Status - status do pedido de resgate, que pode ser pendente, tratado, informação solicitada ou cancelado;
Tratar individualmente - na última coluna, você encontra a ação Tratar. Use para tratar os pedidos de resgate de forma individual. Ao clicar no ícone de prancheta, a tela de tratamento do pedido de resgate exibe a imagem, o ID, o nome e a descrição do produto. Além disso, exibe a data e a hora do pedido de resgate, a pessoa que fez o pedido, o status e um comentário.
Tratar em lote - você pode tratar pedidos de resgate de forma massiva. Para isso, selecione os pedidos de resgate que deseja tratar usando a caixa de seleção da primeira coluna, clique no botão Ações no canto superior esquerdo da tela e em Tratar resgates.
No tratamento individual de resgates ou em lote, você precisa:
Definir o status do pedito, escolhendo entre tratado, pendente, com informação solicitada ou cancelado.
Clicar em Tratar. Pedidos tratados passam a exibir o ícone de prancheta com confirmação na coluna Tratar.
Filtrar - por padrão, são exibidos os pedidos feitos nos últimos 30 dias, mas você pode usar os filtros para buscar por resgates pelos parâmetros negócio, função, gestão, status, data inicial e data final.
Exportar - para exportar o conteúdo da tabela num arquivo Excel, clique no botão Exportar, no canto superior direito da tela.