Conecte-se com as pessoas de maneira simples e eficaz, usando este canal de comunicação direta na plataforma. As mensagens se assemelham a uma caixa de e-mail e você pode verificar e responder a comunicações importantes, visualizar as mensagens enviadas, tendo a confirmação de leitura das pessoas; as recebidas e criar novas mensagens. Para isso:
No menu superior, clique no ícone de mensagens e, então, em Ver todas. O processo é semelhante ao uso de uma caixa de e-mail tradicional.
Ao clicar, você pode consultar as mensagens recebidas na caixa de entrada e as enviadas na caixa de saída.
Caixa de entrada - visualize as mensagens recebidas e consulte o título, quem enviou e a data e a hora de recebimento. Para favoritar uma mensagem, basta clicar no ícone de estrela.
Caixa de saída - visualize todas as mensagens enviadas e consulte o título, para quem enviou e a data e a hora de envio.
No menu superior, clique no ícone de mensagens e, então, em Nova mensagem. O processo é semelhante ao uso de uma caixa de e-mail tradicional.
Para* - você pode digitar o nome ou o username da ou das pessoas para quem deseja enviar a mensagem, ou usar o link Pesquisar pessoas para buscar por elas. Se você fizer a gestão de um time e quiser enviar uma mensagem para a sua equipe, adicione a sua hierarquia, clicando no link 'aqui'.
Anexo – não é obrigatório, mas você pode usar para incluir um arquivo de até 4 MB. Atenção: essa opção só estará disponível se tiver sido habilitada no seu perfil de acesso. Se não estiver disponível para você, entre em contato com a pessoa responsável pela plataforma na sua empresa.
Título* - defina o título da sua mensagem, procurando relacioná-lo ao conteúdo.
Mensagem - escreva o conteúdo, usando todos os recursos já conhecidos do editor.
Quando sua mensagem estiver pronta, clique em Enviar. Depois disso, você pode consultá-la em sua caixa de saída. Importante: não é possível desfazer o envio de uma mensagem. Se enviar uma mensagem errada, sugerimos que você envie uma errata solicitando que a mensagem errada seja excluída da caixa de entrada.
Ao abrir uma mensagem, você visualiza o nome de quem a enviou e a quantidade de pessoas que a receberam e leram. Você também pode favoritar, responder ou excluir mensagens da sua caixa.
Encaminhar - clique sobre a mensagem desejada, em seguida clique em Ações > Encaminhar.
Responder - clique sobre a mensagem desejada, em seguida clique em Ações > Responder.
Excluir - clique sobre a mensagem desejada, em seguida clique em Ações > Excluir.
Favoritar - se você quiser uma mensagem no topo da sua lista, na sua caixa de entrada, clique no ícone de estrela.
As permissões de envio de mensagens são definidas por sua empresa e cadastradas pela Weduka em cada perfil de acesso. Existem três configurações possíveis:
Enviar para a gestão direta - nesta configuração, uma pessoa só consegue enviar mensagem para dois níveis de gestão direta, mas pode responder qualquer mensagem que receba.
Enviar para a gestão - nesta configuração, uma pessoa consegue enviar mensagens para qualquer pessoa gestora da mesma operação ou de uma operação que ela possa visualizar, e pode responder qualquer mensagem que receba.
Enviar para todas as pessoas - nesta configuração, uma pessoa pode enviar mensagens para qualquer outra pessoa da mesma operação ou de uma operação que ela possa visualizar. Também pode responder qualquer mensagem que receba.