Melhores práticas - Notícias

Que tal conhecer os melhores exemplos de uso de notícias na Weduka? Reunimos aqui muitas dicas pra você! As notícias fazem parte dos módulos de comunicação da Weduka e seus principais objetivos são: 

Vamos começar?

Notícias urgentes

As notícias podem ser configuradas como urgentes e, nesse caso, serão exibidas como um pop-up para as pessoas. Use para comunicados importantes, como mudanças em processos ou fluxos, atualizações de normas e garanta que não passem despercebidos.

É uma boa prática usar essa configuração somente em casos realmente urgentes, porque um grande volume de notícias urgentes, sobretudo se configuradas de modo a requerer registro de ciência, podem impactar negativamente a experiência das pessoas. 

Uma notícia urgente que exige ciênce não permite que a pessoa logada faça qualquer outra ação na plataforma antes de registrar que está ciente daquele conteúdo. Imagine se, ao acessar a Weduka, você tiver que ler e registrar ciência do conteúdo de 30 notícias, antes de acessar o que precisa, como um documento em sua base de conhecimento, uma monitoria recebida ou um treinamento que está no final do prazo para a conclusão. Ruim, não é? Também é uma cadastrar uma data fim para notícias urgentes; afinal, se uma notícia continua sendo exibida depois de um mês, vamos combinar que ela deixou de ser urgente.  

Uso do feed para destacar notícias

Destacar as notícias que você cria usando o feed da Weduka é uma prática eficaz para garantir que suas informações importantes recebam a atenção que merecem. A opção de associar uma notícia a um post oferece uma variedade de benefícios que contribuem para uma comunicação mais eficiente e envolvente. Aqui estão algumas razões pelas quais você deve considerar essa prática:

Essa é uma ferramenta poderosa para aprimorar a comunicação interna, promover a colaboração e manter todas as pessoas atualizadas de maneira eficiente. Ao utilizar essa prática, você contribui para uma cultura organizacional informada e participativa.