Melhores práticas - Notícias
Que tal conhecer os melhores exemplos de uso de notícias na Weduka? Reunimos aqui muitas dicas pra você! As notícias fazem parte dos módulos de comunicação da Weduka e seus principais objetivos são:
Centralizar comunicados em uma plataforma, reduzindo a necessidade de ter a mesma comunicação em diversos canais;
Acessar e consultar comunicados importantes a qualquer momento;
Coletar dados de acesso desses comunicados.
Vamos começar?
Notícias urgentes
As notícias podem ser configuradas como urgentes e, nesse caso, serão exibidas como um pop-up para as pessoas. Use para comunicados importantes, como mudanças em processos ou fluxos, atualizações de normas e garanta que não passem despercebidos.
É uma boa prática usar essa configuração somente em casos realmente urgentes, porque um grande volume de notícias urgentes, sobretudo se configuradas de modo a requerer registro de ciência, podem impactar negativamente a experiência das pessoas.
Uma notícia urgente que exige ciênce não permite que a pessoa logada faça qualquer outra ação na plataforma antes de registrar que está ciente daquele conteúdo. Imagine se, ao acessar a Weduka, você tiver que ler e registrar ciência do conteúdo de 30 notícias, antes de acessar o que precisa, como um documento em sua base de conhecimento, uma monitoria recebida ou um treinamento que está no final do prazo para a conclusão. Ruim, não é? Também é uma cadastrar uma data fim para notícias urgentes; afinal, se uma notícia continua sendo exibida depois de um mês, vamos combinar que ela deixou de ser urgente.
Uso do feed para destacar notícias
Destacar as notícias que você cria usando o feed da Weduka é uma prática eficaz para garantir que suas informações importantes recebam a atenção que merecem. A opção de associar uma notícia a um post oferece uma variedade de benefícios que contribuem para uma comunicação mais eficiente e envolvente. Aqui estão algumas razões pelas quais você deve considerar essa prática:
Aumentar significativamente a visibilidade da notícia.
Integração das informações diretamente nas interações diárias das pessoas. Isso significa que as notícias não são apenas comunicadas, mas também contextualizadas em discussões e conversas atuais, se você permitir essas interações em seu post.
Fácil acesso, já que as pessoas poderão acessar diretamente a notícia pelo feed, proporcionando uma experiência de navegação mais intuitiva. Não é necessário procurar em várias seções; a informação está ao alcance de um clique.
Máxima visibilidade com rastreamento dos acessos, já que ao acessar a notícia, mesmo que pelo feed, o relatório da notícia continuará sendo populado, registrando os acessos e registros de ciência de todas as pessoas.
Essa é uma ferramenta poderosa para aprimorar a comunicação interna, promover a colaboração e manter todas as pessoas atualizadas de maneira eficiente. Ao utilizar essa prática, você contribui para uma cultura organizacional informada e participativa.