Se você não usa uma ferramenta de autenticação (SSO) e acessa a plataforma por meio de login e senha, existem três maneiras de recuperar a senha.
Na tela de login, clique em Esqueceu a senha?.
Informe o seu username e clique em próximo. Escolha uma das opções abaixo:
Selecionando esta opção, você pode recuperar a senha, se lembrar das respostas que cadastrou para as perguntas, quando criou a senha pela última vez. Se você não lembra das respostas, tente outras opções, como código de acesso por email ou reset de senha.
Depois de selecionar Perguntas secretas, clique em próximo.
Responda as três perguntas e clique em validar.
Na próxima etapa crie uma nova senha, confirme a nova senha e clique em criar.
Acesse a plataforma com a sua nova senha.
Para usar essa opção, é importante que o seu email esteja cadastrado na base de pessoas. Caso você não saiba se o email está cadastrado, verifique com a pessoa responsável pelo cadastro da base na sua empresa. Não é possível usar um e-mail não cadastrado na base de pessoas, como um email pessoal, por exemplo.
Depois de selecionar Código de acesso por email, clique em próximo.
Escreva seu email, o mesmo que está cadastrado na base de pessoas, e clique em próximo.
Preencha na plataforma o código de seis números que você recebeu por email. Clique em próximo. Importante! Caso você não tenha recebido o código, verifique na caixa de spam ou clique em Não recebi o email, abaixo do botão Validar.
Crie uma nova senha, confirme a nova senha e clique em criar.
Acesse a plataforma com a sua nova senha.
Se a pessoa esqueceu as respostas das perguntas de segurança e não tem um e-mail cadastrado para receber o código de verificação, será necessário resetar a senha.
Quem pode fazer esse reset? Apenas alguém com cargo mais alto do que a pessoa que precisa da nova senha. Não é possível resetar a senha de colegas da mesma função ou de pessoas gestoras. Importante: A pessoa que vai ter a senha resetada precisa estar com o cadastro ativo na plataforma.
Se você precisa de reset, solicite diretamente para a sua gestão, ou conforme a recomendação da sua empresa. Para fazer o reset da senha de alguém:
Acesse Senhas > Resetar.
Insira o nome ou o username da pessoa que terá a senha resetada, clique em Resetar.
Peça para que a pessoa acesse a plataforma, seguindo as etapas de primeiro acesso.