Relatório de quartis
Neste relatório você entende como estão distribuídas as notas de monitoria. O relatório separa essa visão por grupos, e permite que você identifique facilmente onde precisa atuar. Você pode escolher ver os grupos separados por conceitos ou por quartis. Essas visões também podem ser agrupadas por pessoas, gestão ou negócio. Entenda:
Conceitos - essa visão só fica disponível quando os conceitos foram cadastrados previamente na campanha. Você pode adicionar quantos conceitos quiser para classificar as monitorias realizadas por notas. Entenda como fazer isso clicando aqui.
Quartis - essa visão está sempre disponível e divide as monitorias pesquisadas em quatro partes iguais: 1º, 2º, 3º e 4º quartil. Com eles você pode rapidamente avaliar a dispersão e a tendência do conjunto de monitorias, e usar a informação de maneira estratégica para seu negócio. Exemplo: pode fazer sentido aplicar um treinamento para as pessoas do 4º quartil de qualidade, com o intuito de resolver problemas e reduzir a dispersão da nota
Como resultado é exibido um gráfico da média de notas, distribuída por conceitos ou quartis. Além disso, é apresentada uma tabela com as colunas username, pessoa monitorada, gestão, negócio, nota projetada, nota real, quantidade de avaliações, e a classificação (conceito ou quartil).
Para acessar:
Acesse Monitorias > Relatório de quartis;
Data - determine o período em que foram realizadas as monitorias;
Campanhas - selecione uma ou mais campanhas para a pesquisa;
Agrupamento - defina como será feito o agrupamento do relatório, por pessoa, gestão ou negócio;
Classificação - defina qual será a classificação utilizada no relatório, por conceito ou quartis. Para a classificação do tipo conceito, deve ser selecionada apenas uma campanha.
Para refinar a pesquisa, utilize os demais filtros;
Clique em Pesquisar;
Para exportar no formato de planilha, clique em Exportar.
Veja um vídeo exemplo a seguir: