Problemas com o acesso?
Se você não consegue acessar a plataforma, verifique a mensagem que aparece na tela de login. Veja algumas dicas do que pode estar acontecendo:
Esqueceu a senha?
Se você não lembra da senha, conheça as maneiras de recuperá-la clicando aqui.
Mensagem - Login ou senha incorreto(s)
Se aparecer a mensagem, significa que você errou alguma informação de login, ao receber essa mensagem, verifique se:
Você acessou o endereço correto: [suaempresa].weduka.com.br.
Você digitou o username correto, sem espaços no início ou no fim.
Você digitou a senha correta. Confirme se o caps lock e o teclado numérico estão ativados.
Mensagem - Bloqueio por excesso de tentativas
Ao receber essa mensagem, significa que você excedeu o limite de tentativas, digitando a senha errada. Neste caso, você deve seguir um dos processos de recuperação de senha.
Mensagem - Bloqueio por inatividade
Ao receber essa mensagem, significa que você passou 90 dias sem acessar a plataforma. Esse bloqueio acontece em todos os ambientes que não usam SSO para autenticação, ou seja, onde as pessoas logam com username e senha. Neste caso, você deve seguir um dos processos de recuperação de senha.
Mensagem - Por razões de segurança, você deve alterar sua senha, usando os critérios de validação abaixo
Ao receber essa mensagem, significa que já faz algum tempo que você criou a sua senha e é necessário alterá-la. Neste caso:
Crie uma nova senha que tenha entre 8 e 12 caracteres. Ela precisa ser diferente da atual, ter pelo menos um número, uma letra maiúscula e uma letra minúscula.
Insira a mesma senha na confirmação e clique em criar.
Mensagem - Respostas não conferem
Ao receber essa mensagem, significa que você tentou recuperar a senha por meio das perguntas secretas, mas as respostas não conferem com as cadastradas. Neste caso, você deve seguir um dos processos de recuperação de senha, recuperando por email ou solicitando o reset para a sua gestão.
Mensagem - O username que você inseriu está inativo ou não existe. Para ativar ou criar o acesso, peça o apoio da sua gestão
Ao receber essa mensagem, significa que o seu login está inativo ou não existe:
Sugestão: Verifique se você digitou o username correto, sem espaços no início ou no fim ou se houve algum erro de digitação. Cada empresa adota um username padrão, os mais comuns são: matrícula, CPF ou email. Caso você não lembre do username, procure a sua gestão para consultar, ela poderá fazer isso diretamente na plataforma, no menu de pessoas.
Se mesmo com o username correto você não consegue acessar, a sua gestão pode verificar as informações do cadastro. Se o username aparece como "inativo", significa que o time de planejamento ou MIS da sua empresa precisa enviar os dados atualizados para a Weduka e solicitar a atualização da base conforme o processo estabelecido.
Se a liderança consultou seu cadastro, mas o username não apareceu na pesquisa, significa que seu cadastro ainda não foi feito na plataforma. Nesse caso, o time de planejamento ou MIS da sua empresa, precisa enviar os dados atualizados para a Weduka e solicitar a atualização da base conforme o processo estabelecido.
Mensagem - Nenhum perfil de acesso associado
Se você se deparou com a mensagem "nenhum perfil de acesso associado", um perfil de acesso pode não ter sido devidamente vinculado à sua função e ao seu negócio na plataforma. Para resolver esse problema, recomendamos o seguinte:
Entre em contato com as pessoas responsáveis por sua gestão ou com a equipe responsável pela gestão de perfis de acesso, para que abram um chamado em nossa plataforma de suporte, informando sobre a mensagem de erro que você está visualizando. O ideal é que você envie a essas pessoas um print com a tela cheia (com a URL aparente) do momento do acesso, exibindo a mensagem.
Assim, nós da Weduka, poderemos ajustar a associação do perfil de acesso à sua conta, permitindo que você volte a acessar a plataforma sem problemas.
É importante destacar que a associação de perfis de acesso geralmente é configurada durante a fase de setup, mas pode precisar ser ajustada sempre que novas funções ou negócios forem criados. Isso garante que você tenha as permissões corretas para as atividades específicas relacionadas ao seu papel na plataforma.