Problemas com o acesso?
Se você não consegue acessar a plataforma, verifique a mensagem que aparece na sua tela de login. Veja algumas dicas do que pode estar acontecendo:
Mensagem "Login ou senha incorreto(s)"
Se aparecer a mensagem, significa que você errou alguma informação de login, ao receber essa mensagem, verifique se:
Você acessou o endereço correto: [suaempresa].weduka.com.br.
Você digitou o username correto, sem espaços no início ou no fim.
Você digitou a senha correta, veja se o caps lock e o teclado numérico estão ativados.
Esqueceu a senha?
Se você não lembra da sua senha, siga o passo a passo:
Na tela de login, clique em "Esqueceu a senha?".
Informe o seu username, data de admissão e data de nascimento e clique em validar.
Responda as perguntas de segurança, que foram criadas no seu primeiro acesso e clique em recuperar.
Caso não lembre das respostas procure a pessoa responsável pela plataforma na sua empresa ou a sua liderança, essa pessoa fará o reset da sua senha. Após o reset, você precisará clicar em “Ainda não possui cadastro?“ para acessar a plataforma. Acesse aqui o passo a passo.
Crie uma nova senha, contendo entre 8 e 12 caracteres. Ela deve ter pelo menos um número, uma letra maiúscula e uma letra minúscula. Insira a mesma senha na confirmação e clique em criar.
Mensagem "Bloqueio por excesso de tentativas"
Ao receber essa mensagem, significa que você excedeu o limite de tentativas, digitando a senha errada. Neste caso:
Na tela de login, clique em "Esqueceu a senha?".
Informe o seu username, data de admissão e data de nascimento e clique em validar.
Responda as perguntas de segurança, que foram criadas no seu primeiro acesso e clique em recuperar.
Caso não lembre das respostas procure a pessoa responsável pela plataforma na sua empresa ou a sua liderança, essa pessoa fará o reset da sua senha. Após o reset, você precisará clicar em “Ainda não possui cadastro?“ para acessar a plataforma. Acesse aqui o passo a passo.
Crie uma nova senha, contendo entre 8 e 12 caracteres. Ela deve ter pelo menos um número, uma letra maiúscula e uma letra minúscula. Insira a mesma senha na confirmação e clique em criar.
Mensagem "Bloqueio por inatividade"
Ao receber essa mensagem, significa que você passou algum tempo sem acessar a plataforma. Neste caso:
Na tela de login, clique em "Esqueceu a senha?".
Informe o seu username, data de admissão e data de nascimento e clique em validar.
Responda as perguntas de segurança, que foram criadas no seu primeiro acesso e clique em recuperar.
Caso não lembre das respostas procure a pessoa responsável pela plataforma na sua empresa ou a sua liderança, essa pessoa fará o reset da sua senha. Após o reset, você precisará clicar em “Ainda não possui cadastro?“ para acessar a plataforma. Acesse aqui o passo a passo;
Crie uma nova senha, contendo entre 8 e 12 caracteres. Ela deve ter pelo menos um número, uma letra maiúscula e uma letra minúscula. Insira a mesma senha na confirmação e clique em criar.
Mensagem "Por razões de segurança, você deve alterar sua senha, usando os critérios de validação abaixo"
Ao receber essa mensagem, significa que já faz algum tempo que você criou a sua senha e é necessário alterá-la. Neste caso:
Crie uma nova senha que tenha entre 8 e 12 caracteres. Ela precisa ser diferente da atual, ter pelo menos um número, uma letra maiúscula e uma letra minúscula.
Insira a mesma senha na confirmação e clique em criar.
Mensagem "Respostas não conferem"
Ao receber essa mensagem, significa que você tentou recuperar a senha mas as respostas não conferem com as cadastradas ou que você digitou as datas de admissão ou nascimento, diferente do que está no cadastro. Neste caso:
Verifique se você inseriu as datas de admissão e/ou nascimento corretamente e nos campos adequados.
Se não resolver, solicite à sua liderança para que consulte quais datas estão cadastradas na plataforma. Para isso, basta acessar:
Pessoas > Pesquisar, busque pelo username;
Na coluna Editar, clique no ícone de lápis e confira os dados cadastrais. Provisoriamente você pode usar essas datas para conseguir acessar. Se houver necessidade de correção delas, peça para que a liderança atualize seu cadastro com o time de planejamento ou MIS da sua empresa.
Mensagem "Seu usuário está inativo ou não existe. Solicite ao seu gestor a ativação ou criação"
Ao receber essa mensagem, significa que o seu login está inativo ou não existe:
Sugestão: Verifique se você digitou o username correto, sem espaços no início ou no fim ou se houve algum erro de digitação. Cada empresa adota um username padrão, os mais comuns são: matrícula, CPF ou e-mail. Caso você não lembre do username, procure a sua liderança para consultar, ela poderá fazer isso diretamente na plataforma, no menu de pessoas.
Se mesmo com o username correto você não consegue acessar, a sua liderança pode verificar as informações do cadastro. Se o username aparece como "inativo", significa que o time de planejamento ou MIS da sua empresa precisa enviar os dados atualizados para a Weduka e solicitar a atualização da base conforme o processo estabelecido.
Se a liderança consultou seu cadastro, mas o username não apareceu na pesquisa, significa que seu cadastro ainda não foi feito na plataforma. Nesse caso, o time de planejamento ou MIS da sua empresa, precisa enviar os dados atualizados para a Weduka e solicitar a atualização da base conforme o processo estabelecido.
Mensagem "Nenhum perfil de acesso associado"
Se você se deparou com a mensagem "nenhum perfil de acesso associado", um perfil de acesso pode não ter sido devidamente vinculado à sua função e ao seu negócio na plataforma. Para resolver esse problema, recomendamos o seguinte:
Entre em contato com as pessoas responsáveis por sua gestão ou com a equipe responsável pela gestão de perfis de acesso, para que abram um chamado em nossa plataforma de suporte, informando sobre a mensagem de erro que você está visualizando. O ideal é que você envie a essas pessoas um print com a tela cheia (com a URL aparente) do momento do acesso, exibindo a mensagem.
Assim, nós da Weduka, poderemos ajustar a associação do perfil de acesso à sua conta, permitindo que você volte a acessar a plataforma sem problemas.
É importante destacar que a associação de perfis de acesso geralmente é configurada durante a fase de setup, mas pode precisar ser ajustada sempre que novas funções ou negócios forem criados. Isso garante que você tenha as permissões corretas para as atividades específicas relacionadas ao seu papel na plataforma.
Veja um vídeo explicativo: