Gerenciar campanhas
É na campanha que você conecta uma checklist às pessoas que monitoram e que são monitoráveis. Além de escolher uma checklist com os parâmetros para as monitorias feitas na campanha, você determina as regras permitidas no seu processo e cria as listas de monitoria. O principal objetivo de uma campanha de monitorias é garantir que essas interações, seja por meio de chamadas, chats ou e-mails, estejam alinhadas aos padrões de qualidade estabelecidos por sua empresa e os benefícios são muitos, como poder identificar oportunidades de aprendizagem; orientar, por meio de feedbacks, as pessoas que participam do processo, recebendo monitorias; e ter consistência nas avaliações dos atendimentos, usando os mesmos critérios e regras.
Criar
Acesse Monitorias > Gerenciar campanhas.
No canto superior direito, clique em + Nova campanha.
Defina as regras da campanha, conforme as orientações abaixo.
Clique em salvar.
Nome - escreva o nome da campanha. Procure usar algo que ajude as pessoas que vão monitorar a localizar esta campanha.
Checklist - selecione a checklist. Só é possível usar uma checklist por campanha. A checklist escolhida aqui não poderá mais ser alterada, para que as monitorias possam receber avaliações com os mesmos critérios dentro da mesma campanha. Enquanto a checklist não mudar, use a mesma campanha e, a cada mudança de ciclo de monitoria, crie uma nova lista de monitorias.
Calendário para prazo de feedback - você pode manter a opção padrão, que é o calendário com dias corridos ou escolher usar um calendário personalizado. Mantendo os dias corridos, você estará incluindo finais de semana e feriados na conta e precisará configurar posteriormente a quantidade de dias, nas ações da campanha. Ao optar pelo calendário personalizado, os dias úteis e os prazos de aplicação devem ser previamente configurados em um calendário próprio, que deve ser criado no menu Monitorias > Configurar calendários.
Permite contestação? - ativando, você permite que as pessoas com acesso à aplicação dos feedbacks contestem itens avaliados nas monitorias, quando houver discordância da avaliação.
Permite recontestação? - ativando, você permite que as pessoas que realizaram contestações possam ter um segundo nível de discordância sobre os mesmos itens já contestados na monitoria, quando continuarem discordando da avaliação da contestação inicial.
Nota oficial - ativando, você define que as monitorias serão contabilizadas como nota oficial. Você pode criar campanhas que não valem nota oficial, para fazer avaliações de diagnóstico ou auditorias, por exemplo. Neste caso, desative.
Match de pessoas avaliadoras - ativando, você permite que as mesmas pessoas que monitoraram também possam avaliar as contestações ou as recontestações de itens das próprias monitorias. Ao desativar, somente outras pessoas também configuradas como avaliadoras de contestação e recontestação poderão fazer isso.
Score conceitual - ativando, o conceito cadastrado é exibido no lugar da nota das monitorias, nas telas onde a pessoa monitorada pode visualizar suas avaliações.
Baixar arquivo - ativando, você permite que pessoas com acesso ao menu Ações de monitorias possam fazer download dos arquivos monitoráveis usados nas avaliações. Essa configuração não permite que as pessoas monitoradas façam o download.
Prazo de contestação - ativando, você limita o prazo para contestar ou recontestar itens, definindo que ele seja o mesmo prazo já configurado para aplicar feedbacks. Se o prazo acabar, não será mais possível contestar ou recontestar. Ao desativar, a contestação ou a recontestação ficam disponíveis a qualquer momento até a aplicação do feedback.
Permite visualização - ativando, você define que a pessoa monitorada poderá acessar a monitoria finalizada antes da aplicação do feedback. Ao desativar, ela poderá acessar somente após a aplicação do feedback ou envio do feedback remoto.
Ativo - ativando, você mantém a campanha ativa. Desative se quiser manter apenas como um rascunho.
Permite auto-contestação? - ativando, você permite que a própria pessoa monitorada realize a contestação e a recontestação, quando esta permissão estiver configurada, de itens avaliados nas suas monitorias, quando houver discordância da avaliação.
Permite auto-feedback? - ativando, vicê permite que a pessoa monitorada aplique seu próprio feedback, sem a necessidade da participação de outra pessoa, desde que tenha atingido a nota mínima configurada. Essa configuração, se ativada, não impede que a aplicação do feedback continue sendo realizada por outra pessoa, como alguém da gestão.
Nota mínima - ativando a auto-contestação e/ou o auto-feedback, você precisa determinar uma nota mínima para que isso seja disponibilizado. Por exemplo: se quiser que as pessoas possam aplicar um auto-feedback e auto-contestar itens apenas se tiverem recebido nota maior ou igual a 80, informe que 80 é a nota mínima para isso. Você não precisa ativar as duas opções; mas, se fizer isso, elas devem compartilhar a mesma nota mínima.
Usar lista personalizada para justificar feedbacks? - ativando, você escolhe uma lista de justificativas pré-configurada para justificar feedbacks que não possam ser aplicados. Essa lista é configurada no menu Monitorias > Configurar justificativas. Ao optar por usar uma lista, não é mais possível justificar feedbacks não aplicados de forma livre. Para jutificar feedbacks, acesse Monitorias > Ações de monitorias e, no menu de ações, clique em Justificar.
Permite justificar monitorias? - ativando, você escolhe uma lista de justificativas pré-configurada para justificar monitorias que não possam ser feitas. Essa lista é configurada no menu Monitorias > Configurar justificativas. As pessoas que monitoram terão essa opção disponível ao acessar o menu Monitorias > Monitorar, na lista de pessoas monitoráveis.
Depois de criar uma campanha, ela fica disponível no menu Monitorias > Gerenciar campanhas, onde você encontra as campanhas já cadastradas e as informações básicas sobre cada uma, como o ID, o nome, qual checklist está sendo usada, quem é a pessoa responsável, qual foi a data de cadastro, qual ou quais operações estão associadas e podem fazer parte dessa campanha, se está ativa e um menu de ações.
Ações
Agora que você criou a companha, é preciso configurar as ações dela. Para isso:
No menu Monitorias > Gerenciar campanhas, localize a campanha desejada e, na coluna Ações, clique nos três pontos. Explore as opções abaixo para finalizar a configuração da campanha.
Ao concluir a configuração das ações, a campanha de monitoria estará pronta.
Neste vídeo, você aprende a gerenciar uma campanha de monitoria e tem acesso a boas práticas e exemplos, que podem facilitar o entendimento sobre a criação e a definição das regras.