Construtor de página
Crie documentos com conteúdos variados e formatos interativos e garanta a entrega de processos e informações importantes para as pessoas que precisam usar esses documentos no dia a dia. O construtor de página salva automaticamente todas as edições feitas e você pode editar sempre que necessário. Bora aprender?
Crie e configure o documento, conforme as orientações da página Gerenciar documentos;
No passo 2, selecione o tipo de conteúdo do documento Construtor de página;
Construa o documento, conforme as orientações abaixo:
Tela cheia - ative para construir a página usando toda a tela.
Preview - ative sempre que quiser verificar como seu documento está ficando. Com ele, você visualiza o documento exatamente da mesma forma de quem o acessa e seu uso é bastante útil para entender quais edições ou ajustes são necessários.
Layouts - clique para acessar a lista de opções que você pode usar para uma melhor distribuição e arranjo dos componentes. Para usar o layout da sua preferência, passe o mouse sobre ele e clique em '+' para adicionar ou o arraste até o espaço desejado na tela.
Componentes - clique para acessar a lista de opções que você pode usar para construir uma página. Configure todos os detalhes de cada componente, como a largura e o alinhamento da coluna, a altura máxima do documento, etc. Dica: nomeie os títulos de cada componente, para facilitar a construção da página. Agora, confira todas as possibilidades:
Abas - use para organizar e facilitar a exploração dos conteúdos;
Expandir e recolher - use para empilhar vários tipos de conteúdo em um pequeno espaço;
Carrossel de imagens - use para criar uma galeria de imagens deslizantes;
Google Slides - use para incluir uma apresentação de slides do Google;
Microsoft Apps - use para fazer o upload de arquivos em seu computador, dos tipos Word, Excel e Power Point;
YouTube - use para incluir um vídeo publicado no YouTube;
Texto - use para criar conteúdos de texto e personalizar com as ferramentas de formatação;
PDF - use para incluir um PDF. Assim, as pessoas podem visualizar e fazer download desse arquivo;
Imagem - use para incluir uma imagem no documento;
Video - use para incluir um arquivo de vídeo, nos formatos .mov e .mp4.;
Áudio - use para incluir um arquivo de áudio, nos formatos .mp3, .ogg, .wav e .wma;
Botão - use para criar links para navegação no documento, em outras páginas da plataforma ou em páginas externas;
Espaço horizontal - use para criar um separador entre os elementos do documento, para garantir que fique com o layout desejado.
Anterior - use para voltat ao passo 1, caso você queira retomar a configuração do documento.
Descartar rascunho - use se não quiser continuar a criação do documento em questão, ainda não publicado, e descartar esse rascunho.
Clique em salvar e escolha entre:
Salvar e continuar - use para salvar o documento como rascunho e continuar editando.
Salvar e sair - use para salvar o documento como rascunho e continuar a edição mais tarde. Somente você pode editar esta versão, enquanto ela for um rascunho.
Enviar para avaliação - use para enviar a versão para ser avaliada pelas pessoas que administram o repositório.
Publicar - publique a versão diretamente. Em seguida, revise os grupos de acesso. Recomendamos associar imediatamente grupos de acesso ao documento criado. Mesmo que seja publicado, não estará acessível, enquanto grupos de acesso não forem associados.