Formulários
Os formulários permitem a comunicação e a coleta de dados de forma simples e rápida, e podem ser usados para diversas finalidades, como solicitar benefícios ou registrar informações, com a possibilidade de gerar tarefas para a liderança das pessoas relacionadas.
Ao responder, cada pessoa pode inserir registros quantas vezes precisar e eles podem ser consultados em um relatório. Além das respostas individuais, o relatório exibe cards com informações gerais, de acordo com o filtro feito.
Essa é uma ótima forma de interação com as pessoas do seu time e permite que você entenda o que elas pensam sobre determinado assunto, para que possa tomar decisões com base na análise dos dados, além de melhorar processos.
Na tabela, você visualiza os formulários ativos criados por você, as informações e as ações disponíveis. Para buscar formulários criados por outra pessoa ou que não estejam ativos, use o filtro.
Para criar:
Acesse Tarefas > Formulários;
Clique em + Novo formulário e cadastre o seu, de acordo com as orientações abaixo:
Nome* - é exibido para as pessoas respondentes; então, escolha um nome que ajude a identificar o tema do formulário. Por exemplo: "Solicitação de férias";
Permissão de edição* - determine quem pode gerenciar o formulário e acessar o relatório dele:
Público - as pessoas que têm acesso aos menus gerenciais e de relatórios;
Apenas operação - as pessoas que estão na mesma operação que você, que têm acesso aos menus gerenciais e de relatórios;
Somente você - somente a pessoa que criou pode gerenciar o formulário e acessar o relatório dele.
Gera tarefa - ao ativar, você determina que, para cada novo registro inserido no formulário, um feedback deve ser aplicado pela gestão na pessoa relacionada no registro;
Prazo tarefa* - determine quantos dias a gestão tem para cumprir a tarefa, aplicando os feedbacks. O dia da inserção do registro não é contabilizado no prazo. Por exemplo: se o prazo é de 2 dias e um registro for inserido hoje, esse feedback deve ser aplicado em D+2.
Auto-preenchido - ao ativar, você determina que a pessoa logada deve ser registrada no campo do tipo username, nos formulários preenchidos manualmente.
Clique em salvar;
No formulário criado, na coluna Ações, clique nos três pontos para conhecer as ações disponíveis:
Campos - configure os campos a serem preenchidos pelas pessoas respondentes. Atenção: para que o formulário seja válido, um campo do tipo username precisa ser criado. Ele é responsável por relacionar as informações registradas e a tarefa ao username. Você pode criar campos dos tipos chave, data ou username uma vez só; os demais devem ser cadastrados como campos simples;
Importar - insira registros em lote no formulário, usando um modelo de arquivo. Para que essa opção seja válida, os campos do formulário devem estar criados;
Clonar - use para criar um formulário idêntico ao de origem;
Distribuir - determine quais pessoas podem inserir registros no formulário;
Editar - use para editar informações no formulário criado. Essa opção permanece disponível enquanto o formulário não tiver registros de respostas. Depois disso, será necessário clonar e editar o clone;
Excluir - use para excluir o formulário. Essa opção permanece disponível enquanto o formulário não tiver registros de respostas.