Feedback/Contestação
Use o feedback para promover a evolução das pessoas monitoradas, compartilhando pontos positivos e negativos. Você pode aplicá-lo de forma presencial ou remota. É importante se atentar ao prazo de aplicação de feedbacks configurado na campanha. Se você tem acesso à página 'Ações de monitorias', você tem acesso a esta ação para as monitorias com status 'Finalizada' ou 'Contestação avaliada'. Esta ação não está disponível para as monitorias com feedback remoto enviado e um tooltip informará que há um feedback remoto pendente para as monitorias nesta situação.
Aplicar feedbacks
Acesse Monitorias > Ações de monitorias;
Na monitoria desejada, na coluna Ações, clique nos três pontos > Feedback/Contestação;
Avalie todos os itens monitorados e, caso concorde com a avaliação realizada:
3.1. Clique no botão Aplicar feedback, no canto superior direito da tela;
3.2. Insira a mesma senha que você usa para logar na plataforma;
3.3. Escreva o seu comentário;
3.4. Opte por aplicar o feedback de forma presencial ou remota:
Aplicar presencialmente - se você estiver com a pessoa avaliada, faça o feedback e peça que ela digite a senha, para confirmar o recebimento. Ela pode fazer comentários, se quiser.
Aplicar remotamente - nesse caso a pessoa avaliada precisa acessar a plataforma e receber o feedback. “Entenda como receber um feedback remoto. Atenção! Um feedback só recebe o status 'aplicado' quando a pessoa monitorada o receber. Antes do recebimento, o status permanece como 'envio remoto'. Nos relatórios, por exemplo, o nome da pessoa aplicadora e o comentário feito no feedback só serão disponibilizados depois que o feedback for aplicado, ou seja, depois que a pessoa monitorada receber o feedback.
Importante: em ambientes com SSO (Single Sign On), onde a autenticação na Weduka não é realizada com username e senha, e sim a partir de integração com alguma ferramenta de autenticação externa, a aplicação de feedbacks deve ser feita sempre de forma remota, ainda que você estiver presencialmente com a pessoa avaliada. Como ela não terá senha disponível para se autenticar na sua máquina, será necessário que use a autenticação na própria máquina para registrar a aplicação.
3.5. Clique em aplicar.
Confira o vídeo demonstrativo abaixo:
Contestar
Sempre que a campanha permitir, caso discorde da avaliação de itens da monitoria, você pode contestar.
Acesse Monitorias > Ações de monitorias;
Na monitoria desejada, na coluna Ações, clique nos três pontos > Feedback/Contestação;
Clique no botão Contestar, no canto superior direito da tela;
Avalie todos os itens monitorados;
Depois, nos itens em que há discordância:
5.1. Clique no ícone de martelo para contestar o item. Atenção: se um subitem contiver uma lista de diagnóstico para descrever as não conformidades, conteste o item de origem. Subitens configurados como lista de diagnóstico não carregam pontuação.
5.2. Faça um comentário sobre a contestação do item e, se preferir, inclua um anexo;
5.3. Clique em salvar;
5.4 Caso precise, para excluir o comentário, basta clicar no ícone de lixeira.
Repita o processo acima nos itens desejados e revise com atenção, pois a contestação pode ser enviada para análise apenas uma vez;
Para enviar a contestação para análise, clique no botão Enviar contestação, no canto inferior direito da tela. Ele exibe a quantidade de itens com contestação salva;
Ao clicar em Enviar contestação, você visualiza a quantidade de itens com contestação salva e precisa confirmar se deseja enviar a contestação para a análise, clicando em Sim.