Para que um dashboard possa ser visualizado, as pessoas devem pertencer a um grupo configurado e associado a ele ou a um grupo criado especificamente para o dashboard. A seguir, veja como criar, exportar pessoas, clonar:
Acesse Resultados > Configurar grupos;
No canto superior direito, clique em + Novo grupo;
Escreva o nome do grupo e clique em salvar. O próximo passo é adicionar as pessoas.
Pessoas - adicione as pessoas que podem visualizar os dashboards. Use as abas de segmentação para incluir pessoas de acordo com a segmentação delas, ou seja, você pode usar a operação, o negócio, a função, o site e a escala como parâmetros para essa escolha. Você também pode incluir pessoas específicas no grupo. Funciona assim:
Por segmentação (Negócio, Função, Site, Escala) - Você pode combinar uma ou mais características para criar seu grupo dinâmico.
Atenção à regra de distribuição - Para garantir que o dashboard seja disponibilizado apenas para o público correto, especialmente em ambientes com mais de uma operação, seu sistema pode tornar obrigatória a seleção de um "Negócio" sempre que você utilizar as segmentações de Função, Site ou Escala. Se esta regra estiver ativa, o botão "Salvar" só será liberado após você escolher pelo menos um Negócio. Isso assegura que a distribuição não impacte outras operações acidentalmente.
Por pessoas específicas - Digite os nomes ou usernames e clique em "Adicionar", ou use a pesquisa avançada. Dica: Esta opção é ideal para casos pontuais. Para grupos que precisam ser atualizados automaticamente conforme as pessoas mudam de função ou negócio, por exemplo, recomendamos o uso da segmentação.
Clique em Salvar.
Exportar pessoas - para ter acesso às listas das pessoas que está no grupo, clique na coluna ações, nos três pontos e em "Exportar pessoas". Automaticamente será feito o download da planilha com a lista de pessoas.
Editar - para editar o nome de um grupo, clique na coluna ações, nos três pontos e em "Editar".
Clonar - para um grupo, clique na coluna de ações, nos três pontos em "Clonar".
Nome do novo grupo de controle - defina um nome;
Clonar as configurações de - ao selecionar uma ou mais opções, como: pessoas específicas, operação, negócio, função, site e escala, você copia as informações do grupo original para o novo grupo.
Editar pessoas - para editar as pessoas que fazem parte de um grupo, siga as instruções do item Pessoas.
Excluir - para excluir um grupo, clique na coluna ações, nos três pontos e em "Excluir". Uma vez que o grupo foi vinculado a um dashboard, não será possível excluí-lo, mas você pode desativá-lo.
Desativar - para desativar um grupo, na coluna Ativo, clique em "Desativar". Caso o grupo esteja vinculado a um dashboard, essa ação resultará na perda de acesso a ele.