FAQ - Incidentes

Bem-vindo à seção de perguntas frequentes (FAQ) sobre a feature de Incidentes na Weduka. Os incidentes são parte importante do módulo de comunicação da plataforma, e são usados para destacar comunicados importantes de forma imediata e orientar o atendimento, garantindo alta visibilidade e navegabilidade. Nesta seção, você encontrará respostas claras para as dúvidas mais comuns sobre como registrar, gerenciar e distribuir informações críticas, mantendo as pessoas atualizadas com eficiência.

Se você está recebendo notificações de incidentes que não parecem estar relacionadas à sua área, isso pode ocorrer por causa da configuração dos grupos de incidentes. Quando um incidente é criado, a pessoa responsável por sua distribuição deve selecionar um grupo que pode ser configurado no menu Incidentes > Configurar Grupos ou criar um grupo específico para aquele incidente. Durante a configuração do grupo, é preciso escolher quais pessoas devem receber as notificações, usando as nossas opções de segmentação (operação, negócio, função, site e escala), além de permitir a adição de pessoas específicas.

Se precisar de ajuda adicional para ajustar essas configurações, confira nosso help.

2. Criei um incidente, mas as pessoas não receberam as notificações. Por que? 

Se as pessoas não estão recebendo as notificações de um incidente que você criou, isso pode estar relacionado à configuração dos grupos de incidentes. Quando você cria um incidente, ele deve ser associado a um ou mais grupos, que são responsáveis por determinar quem deve receber as notificações sobre o incidente criado. Se as notificações não estão sendo enviadas, verifique:

Lembre de atualizar os grupos, quando necessário. Sempre que novas operações, negócios, funções, sites e escalas forem criados, é importante revisar e atualizar os grupos de feed, para que incluam as novas segmentações, se for necessário. Assim, você garante que todas as pessoas envolvidas receberão as informações pertinentes.

Se, após essas verificações, o problema persistir, notifique as pessoas responsáveis pela Weduka em sua empresa, para que entrem em contato com nossa equipe de suporte, para que possamos analisar e garantir que as configurações estejam corretas.

3. Eu fiz a publicação de um incidente e ele aparece no relatório, mas não no meu catálogo. Por que? 

O catálogo é um relatório pessoal que mostra os incidentes que foram distribuídos para você. Em outras palavras, para que um incidente apareça no seu catálogo, você deve estar na distribuição desse incidente e que você teve a oportunidade de acessar e registrar a ciência.

Se você não vê um incidente no seu catálogo, é possível que você não esteja na distribuição desse incidente. Apenas publicar ou gerenciar um incidente não é suficiente para que ele apareça no catálogo. Para garantir que um incidente apareça no seu catálogo, verifique se você está no grupo associado na distribuição do incidente.

Se você acredita que deveria ter acesso a um incidente específico, certifique-se de os grupos estão devidamente configurados, incluindo as pessoas ou segmentações corretas. Se precisar de ajuda para ajustar essas configurações, entre em contato com a equipe responsável pela Weduka em sua empresa.