FAQ - Notícias

Boas-vindas à seção de perguntas frequentes (FAQ) dedicada à feature de Notícias na Weduka. Aqui, você encontra respostas abrangentes e esclarecedoras para as principais dúvidas relacionadas ao uso das notícias em nossa plataforma. Explore as perguntas para obter insights valiosos sobre como tirar o máximo proveito dessa poderosa e colaborativa base de conhecimento. 

Geralmente, esse cenário ocorre quando você não está incluso na distribuição da notícia ou a data final configurada é retroativa. 

O carrossel e catálogos de notícias são individuais para cada pessoa, e o conteúdo varia conforme o que é distribuído para ela. Quando uma notícia é distribuída, ela só aparecerá no catálogo e carrossel daqueles que fazem parte da distribuição, independentemente de você tê-la criado.

Outro ponto de atenção é a configuração da data do campo  "Até quando esta notícia deve estar acessível?", caso essa data seja configurada com um dia e horário do passado, a notícia não aparecerá no carrossel e no catálogo a pessoa que acessa terá que utilizar o filtro "Datas de disponibilização entre" para filtrar a data do passado e encontrar a notícia.

Caso esteja se perguntando como confirmar se a notícia foi efetivamente distribuída, há duas maneiras de verificar. 

2. Por que as notícias não permanecem no carrossel após serem acessadas?

A partir de agosto de 2023, implementamos uma melhoria na experiência das pessoas, tornando mais eficiente o acesso às notícias em nosso carrossel. Anteriormente, todas as notícias ficavam visíveis, independentemente de terem sido lidas ou não, o que dificultava a distinção entre informações já acessadas e novas atualizações.

Com essa melhoria, notícias não acessadas continuam sendo exibidas no carrossel, facilitando o acesso rápido e intuitivo. No entanto, uma vez que uma notícia é acessada, ela não permanece no carrossel, aprimorando a visibilidade das informações relevantes para as pessoas. Para acessar notícias já acessadas ou buscar informações específicas, recomendamos utilizar o catálogo, no menu Notícias > Catálogo ou pelo atalho localizado acima do carrossel. O catálogo oferece filtros que ajudam a refinar a busca, tornando mais simples encontrar as notícias desejadas.