FAQ - Notícias
Boas-vindas à seção de perguntas frequentes (FAQ) dedicada à feature de Notícias na Weduka. Aqui, você encontra respostas abrangentes e esclarecedoras para as principais dúvidas relacionadas ao uso das notícias em nossa plataforma. Explore as perguntas para obter insights valiosos sobre como tirar o máximo proveito dessa poderosa e colaborativa base de conhecimento.
- Distribui uma notícia, mas ela não apareceu no meu carrossel e catálogo, e agora?
Geralmente, esse cenário ocorre quando você não está incluso na distribuição da notícia ou a data final configurada é retroativa.
O carrossel e catálogos de notícias são individuais para cada pessoa, e o conteúdo varia conforme o que é distribuído para ela. Quando uma notícia é distribuída, ela só aparecerá no catálogo e carrossel daqueles que fazem parte da distribuição, independentemente de você tê-la criado.
Outro ponto de atenção é a configuração da data do campo "Até quando esta notícia deve estar acessível?", caso essa data seja configurada com um dia e horário do passado, a notícia não aparecerá no carrossel e no catálogo a pessoa que acessa terá que utilizar o filtro "Datas de disponibilização entre" para filtrar a data do passado e encontrar a notícia.
Caso esteja se perguntando como confirmar se a notícia foi efetivamente distribuída, há duas maneiras de verificar.
Primeiramente, você pode acessar o relatório analítico indo para "Notícias" -> "Gerenciar notícias" -> Clicar no botão de Ações referente à notícia desejada e, em seguida, selecionar "Analítico".
Outra opção é incluir-se como uma exceção na distribuição. Assim, você poderá visualizar a notícia, bem como todas as pessoas associadas na distribuição, seja por negócio, função, escala, site e exceção.
2. Por que as notícias não permanecem no carrossel após serem acessadas?
A partir de agosto de 2023, implementamos uma melhoria na experiência das pessoas, tornando mais eficiente o acesso às notícias em nosso carrossel. Anteriormente, todas as notícias ficavam visíveis, independentemente de terem sido lidas ou não, o que dificultava a distinção entre informações já acessadas e novas atualizações.
Com essa melhoria, notícias não acessadas continuam sendo exibidas no carrossel, facilitando o acesso rápido e intuitivo. No entanto, uma vez que uma notícia é acessada, ela não permanece no carrossel, aprimorando a visibilidade das informações relevantes para as pessoas. Para acessar notícias já acessadas ou buscar informações específicas, recomendamos utilizar o catálogo, no menu Notícias > Catálogo ou pelo atalho localizado acima do carrossel. O catálogo oferece filtros que ajudam a refinar a busca, tornando mais simples encontrar as notícias desejadas.