Ao criar um documento, você pode escolher se deseja que sejam enviados feedbacks sobre a utilidade dele para que as pessoas que administram o repositório em que ele foi criado possam avaliar. De acordo com a configuração do repositório em que o documento foi criado, a pessoa que está acessando o documento pode avaliar a utilidade dele de forma simples: com sim ou não, ou de forma completa: com sim ou não, pesquisa e comentários.
Os feedbacks podem ser dados de forma livre, ou seja, quantas vezes a pessoa que acessa o documento precisar. Por exemplo, ao consultar instruções em um documento enquanto faz um atendimento, uma pessoa pode avaliar o documento como útil. Já no atendimento seguinte, ela pode notar que não foi útil e declarar o motivo disso. Isso significa que, ao gerenciar os feedbacks de um documento, a pessoa responsável pelo gerenciamento pode encontrar mais de um feedback de uma mesma pessoa.
Ao acessar o documento, a pessoa pode fazer a avaliação sobre a utilidade dele conforme o exemplo abaixo:
Para acessar e gerenciar feedbacks:
No menu lateral da Weduka, acesse Documentos > Gerenciar feedbacks;
No canto superior esquerdo, clique no botão Filtrar. Utilize as opções disponíveis:
ID do documento - se você souber o ID (código único) do documento e quiser verificar se ele recebeu feedbacks, insira.
Título - se souber o nome do documento e quiser verificar se recebeu feedbacks, insira.
Repositório - use para consultar feedbacks deixados em documentos criados em um ou mais repositórios.
Pasta - use para buscar em todas as pastas do repositório escolhido ou opte por uma. Para selecionar mais de uma pasta, use Ctrl para escolher pastas e subpastas de qualquer nível ou Shift para selecionar pastas ou subpastas do mesmo nível.
Tipo de feedback - use para consultar feedbacks marcados como úteis, não úteis ou todas as opções (valor padrão).
Período do feedback - selecione o período dos feedbacks que deseja consultar. Por padrão, o mês atual é selecionado.
Feedbacks respondidos - use para consultar feedbacks que já foram respondidos, que ainda não foram ou todas as opções (valor padrão).
Clique em Pesquisar.
Na tabela, você encontra o nome do documento; o ID (código de identificação) do documento; o ID da versão na qual o documento estava ao receber o feedback; a data da versão em que o feedback foi recebido; o repositório onde o documento foi criado; o nome da pessoa que enviou o feedback; o username da pessoa que enviou o feedback, sua operação, negócio, função, site e escala; o nome da pessoa responsável pela gestão e seu username de gestão. Você saberá se o documento foi avaliado como útil ou não; a data em que o feedback foi deixado e a data em que foi respondido. Além disso, na coluna Ações, é possível visualizar a resposta (se já houver uma), responder (se ainda não houver resposta) ou abrir o documento.
Exportar - você pode exportar as informações da tabela em um arquivo do Excel, clicando no botão Exportar, no canto superior direito da tabela.
Visualizar em tela cheia - para facilitar a gestão dos feedbacks, é possível clicar no ícone de visualizar em tela cheia, que fica ao lado do botão Exportar, no canto superior direito da tela.
Na coluna Ações de cada registro de feedback, você pode:
Visualizar as respostas dadas aos feedbacks permite compreender como os comentários foram tratados e manter a transparência no processo. Para isso:
No menu lateral da Weduka, acesse Documentos > Gerenciar feedbacks;
Na coluna Ações do feedback desejado, clique nos três pontinhos > Visualizar resposta;
Se o feedback tiver sido respondido, será aberta uma modal com:
O nome da pessoa que respondeu;
O texto da resposta.
Logo abaixo da resposta, você encontrará uma tabela com as seguintes informações:
Pessoa respondente;
Nome do documento;
Avaliação de utilidade do documento feita por quem enviou o feedback;
Motivo selecionado por quem enviou o feedback;
Texto do comentário deixado no feedback.
Responder aos feedbacks recebidos nos documentos é essencial para fechar o ciclo de comunicação, mostrar que as contribuições foram valorizadas e incentivar ainda mais a colaboração. Para isso:
No menu lateral da Weduka, acesse Documentos > Gerenciar feedbacks;
No canto superior esquerdo, clique no botão Filtrar e use as opções disponíveis;
Na coluna Ações do documento desejado, clique nos três pontinhos > Responder;
Escreva o texto da resposta e clique em Enviar. A pessoa que enviou o feedback receberá a resposta por meio de uma mensagem na Weduka.
A resposta fica registrada e, para visualizá-la, na coluna Ações do documento desejado, clique nos três pontinhos > Visualizar resposta.
Abrir o documento diretamente a partir da tela de gerenciar feedbacks é útil para verificar o conteúdo, confirmar as observações feitas por quem deixou feedbacks e, se necessário, realizar ajustes. Para isso:
No menu lateral da Weduka, acesse Documentos > Gerenciar feedbacks;
Na coluna Ações do feedback desejado, clique nos três pontinhos > Abrir o documento;
O documento será aberto em uma nova aba. Ao acessar o documento, você pode:
Visualizar o conteúdo completo do documento para confirmar as informações mencionadas no feedback;
Editar o documento, usando a ação Editar, disponível nas ações do documento.