FAQ - Monitorias

Boas-vindas à seção de perguntas frequentes (FAQ) dedicada às monitorias na Weduka. Aqui, você encontra respostas abrangentes e esclarecedoras para as principais dúvidas sobre o tema em nossa plataforma. Explore as perguntas para obter insights valiosos sobre como tirar o máximo proveito dessa poderosa e colaborativa funcionalizade. 

Uma monitoria na Weduka envolve a avaliação de itens importantes para a sua empresa, a confirmação de registro correto de informações, e pode acontecer com parâmetros bem específicos. Grande parte das monitorias possui nota, que varia de 0 a 100. Cada item pode ter um comportamento específico com relação à pontuação. Um item pode dar pontos para a pessoa monitorada de forma total ou parcial, e também pode retirar os pontos do item, do bloco ou de toda a avaliação. As pessoas que monitoram buscam garantir que os itens sejam avaliados com precisão para que seja possível fornecer feedbacks construtivos.

2. Ao tentar monitorar, não encontro uma lista de pessoas monitoráveis. E agora? 

Para monitorar, você precisa estar entre as pessoas que monitoram em uma lista vigente de monitoria. Assim, se quando acessa Monitorias > Monitorar não encontra uma campanha e uma lista, fale com a pessoa responsável pela qualidade em sua empresa. É possível que você não esteja na lista de pessoas que monitoram ou que a lista não esteja vigente.

3. Sou uma das pessoas que monitoram e tenho dúvidas sobre a checklist e as regras da campanha. O que fazer?

Em caso de dúvidas, entre em contato com as pessoas que fazem a gestão da qualidade, normalmente as regras da campanha são definidas por elas. Se suas dúvidas forem sobre a plataforma, clique aqui para saber mais sobre a checklist e aqui para descobrir como se gerencia uma campanha e se definem as regras.

4. Recebi uma monitoria. O que isso significa?

Uma monitoria envolve a avaliação de seu desempenho em relação a critérios específicos. Ela pode ajudar a identificar áreas de melhoria e garantir a qualidade de seu trabalho. Saiba como acessar suas monitorias clicando aqui.

5. Como fico sabendo se tenho novas monitorias ou feedbacks?

Você receberá notificações sobre o tema no ícone de sininho da Weduka, mas aconselhamos você a acessar Monitorias > Minhas monitorias para ficar por dentro das atualizações. Clique aqui e saiba mais.

6. Não concordo com a avaliação de itens na monitoria que recebi. O que fazer?

Se as configurações de regra da campanha em que você recebeu monitoria permitirem, você pode contestar itens que não esteja de acordo. Consulte as regras da campanha com sua gestão para mais informações. Se a campanha permitir a autocontestação, saiba como fazer isso clicando aqui.

7.  Ao selecionar a opção de comparativo com o período anterior no dashboard de monitorias, não encontro comparativos. Por qual razão?

A ausência de dados comparativos no dashboard de monitorias ao selecionar o período anterior pode estar relacionada à falta de listas de monitoria em datas passadas para a campanha específica. O sistema requer dados históricos para realizar comparações. Recomendamos verificar se existem registros de monitoria no período selecionado e você pode fazer isso consultando o relatório de avaliações. Caso não existam, o sistema não apresentará informações comparativas. 

8Tenho uma notificação de feedback pendente. Ao clicar, a página Ações de monitorias é carregada vazia. Por que isso acontece?

As notificações se referem a todas as monitorias criadas, mas a tela Ações de monitorias é carregada com um filtro do mês atual para evitar excesso de informação em tela. Se você tem feedbacks pendentes de outros meses ou até mesmo outros anos, é necessário alterar o filtro Data para localizar.