Resultados
Você sabia que o cadastro de indicadores na Weduka pode ajudar a impulsionar o desempenho e a eficiência por aí? Os indicadores desempenham um papel importante, porque oferecem insights valiosos sobre diversos aspectos do seu negócio, permitindo uma análise mais precisa e embasada.
Na Weduka, oferecemos uma abordagem abrangente para monitorar o desempenho, disponibilizando indicadores padrões internos. Estes são especialmente desenvolvidos para mensurar dados dentro da própria plataforma, como o checkin das pessoas, os treinamentos concluídos por elas e as notas de monitorias de qualidade recebidas. Além disso, proporcionamos a flexibilidade necessária para que você também possa cadastrar indicadores externos, provenientes da base de indicadores enviada pela sua empresa. Isso possibilita a avaliação de indicadores específicos, como a aderência, o TMO (Tempo médio de operação), o NPS (Net Promoter Score), entre outros.
Ao compreender e aproveitar essa diversidade de indicadores, sua empresa pode tomar decisões mais informadas, identificar áreas de melhoria e otimizar processos. Abaixo, você tem um resumo sobre alguns indicadores e fica sabendo como eles funcionam.
Indicadores internos:
CheckIn - mede se a pessoa fez login na plataforma no dia, ou seja, se acessou ou não a Weduka.
% Checkin - mede a porcentagem de vezes que a pessoa fez checkin, considerando todas as oportunidades e visa avaliar essa frequência.
Possíveis checkins - mede se a pessoa poderia ou não ter feito checkin na Weduka no dia e visa indicar se havia a possibilidade de fazer checkin.
Acesso ao painel - mede se a pessoa acessou seu painel de indicadores no dia.
Conclusões - mede a quantidade de treinamentos concluídos no dia.
Qtde deadline - mede a quantidade de treinamentos disponíveis com prazo e visa contar o número total de treinamentos que têm um prazo estabelecido.
% Conclusões no prazo - mede a porcentagem de treinamentos concluídos dentro do prazo em relação ao total com prazo e visa avaliar a eficiência em cumprir prazos de treinamentos.
Conclusões no prazo - mede a quantidade de treinamentos concluídos dentro do prazo estabelecido.
Média das notas de monitoria - visa calcular a média das notas de monitoria recebidas no dia.
Qtde de monitorias - visa contabilizar o número total de monitorias recebidas no dia.
Soma das notas de monitoria - é a soma das notas de monitoria recebidas no dia e visa totalizar essas notas.
Indicadores externos:
% aderencia - mede a porcentagem de tempo em que uma pessoa trabalhou de forma aderente à sua escala de trabalho e descanso, e visa equilibrar o volume de trabalho e garantir os níveis de serviço planejados.
Nota Ura - mede a satisfação de clientes após um atendimento, por meio de uma pesquisa feita após a interação realizada.
TMO - mede o tempo médio de operação, ou seja, quantos segundos em média dura um atendimento e visa calibrar de forma saudável e positiva a agilidade dos atendimentos, bem como identificar necessidades de treinamentos das pessoas.
NPS - mede a satisfação de clientes e o quanto recomendariam sua empresa para uma pessoa amiga ou colega, por meio de uma pesquisa feita após a interação realizada.
BSC
No submenu BSC (Balanced Scorecard), você pode ter acesso a um painel de BSC, fornecendo uma visão estratégica dos seus indicadores para garantir o alinhamento com os objetivos organizacionais. Este tipo de painel proporciona uma abordagem abrangente para medir e gerenciar o desempenho, indo além das métricas tradicionais.
Com ele você pode monitorar o progresso, fazer ajustes estratégicos e alinhar sua equipe com os objetivos comuns. Se interessou? Solicite uma conversa com nosso time de dados, para contar suas necessidades e explorar esta opção.
Metas
No submenu Metas, você ter acesso a um painel com as metas cadastradas e o seu desempenho, mantendo o foco nos objetivos da empresa.