Feedback/Contestação
Use o feedback para promover a evolução das pessoas monitoradas, compartilhando pontos positivos e negativos. Você pode aplicá-lo de forma presencial ou remota. É importante se atentar ao prazo de aplicação de feedbacks configurado na campanha. Se você tem acesso à página 'Ações de monitorias', você tem acesso a esta ação para as monitorias com status 'Finalizada' ou 'Contestação avaliada'. Esta ação não está disponível para as monitorias com feedback remoto enviado e um tooltip informará que há um feedback remoto pendente para as monitorias nesta situação.
Aplicar feedbacks
Acesse Monitorias > Ações de monitorias. Na tabela, você encontra as informações das 25 monitorias mais recentes, mas pode clicar em Filtrar para encontrar outras monitorias, por exemplo, de pessoas monitoradas que façam parte de outra gestão. Use os parâmetros necessários para refinar sua busca.
Na monitoria desejada, na coluna Ações, clique nos três pontos > Feedback/Contestação;
Avalie todos os itens monitorados e, caso concorde com a avaliação realizada:
3.1. Clique no botão Aplicar feedback, no canto superior direito da tela;
3.2. Insira a mesma senha que você usa para logar na plataforma;
3.3. Escreva o seu comentário;
3.4. Opte por aplicar o feedback de forma presencial ou remota:
Aplicar presencialmente - se você estiver com a pessoa avaliada, faça o feedback e peça que ela digite a senha, para confirmar o recebimento. Ela pode fazer comentários, se quiser.
Aplicar remotamente - nesse caso a pessoa avaliada precisa acessar a plataforma e receber o feedback. “Entenda como receber um feedback remoto. Atenção! Um feedback só recebe o status 'aplicado' quando a pessoa monitorada o receber. Antes do recebimento, o status permanece como 'envio remoto'. Nos relatórios, por exemplo, o nome da pessoa aplicadora e o comentário feito no feedback só serão disponibilizados depois que o feedback for aplicado, ou seja, depois que a pessoa monitorada receber o feedback.
Importante: em ambientes com SSO (Single Sign On), onde a autenticação na Weduka não é realizada com username e senha, e sim a partir de integração com alguma ferramenta de autenticação externa, a aplicação de feedbacks deve ser feita sempre de forma remota, ainda que você estiver presencialmente com a pessoa avaliada. Como ela não terá senha disponível para se autenticar na sua máquina, será necessário que use a autenticação na própria máquina para registrar a aplicação.
3.5. Clique em aplicar.
Confira o vídeo demonstrativo abaixo:
Contestar
Sempre que a campanha permitir, caso discorde da avaliação de itens da monitoria, você pode contestar.
Acesse Monitorias > Ações de monitorias;
Na monitoria desejada, na coluna Ações, clique nos três pontos > Feedback/Contestação;
Clique no botão Contestar, no canto superior direito da tela;
Avalie todos os itens monitorados;
Depois, nos itens em que há discordância:
5.1. Clique no ícone de martelo para contestar o item. Atenção: se um subitem contiver uma lista de diagnóstico para descrever as não conformidades, conteste o item de origem. Subitens configurados como lista de diagnóstico não carregam pontuação.
5.2. Faça um comentário sobre a contestação do item e, se preferir, inclua um anexo;
5.3. Clique em salvar;
5.4 Caso precise, para excluir o comentário, basta clicar no ícone de lixeira.
Repita o processo acima nos itens desejados e revise com atenção, pois a contestação pode ser enviada para análise apenas uma vez;
Para enviar a contestação para análise, clique no botão Enviar contestação, no canto inferior direito da tela. Ele exibe a quantidade de itens com contestação salva;
Ao clicar em Enviar contestação, você visualiza a quantidade de itens com contestação salva e precisa confirmar se deseja enviar a contestação para a análise, clicando em Sim.