Gerenciar denúncias
Quando as pessoas identificam um conteúdo inadequado em tópicos ou respostas publicadas em um fórum, podem fazer uma denúncia. Se você faz a moderação de fóruns e tem acesso ao menu gerenciar denúncias, você decide entre desativar o tópico ou a resposta denunciada, e ignorar a denúncia feita.
Ao acessar Fóruns > Gerenciar denúncias, você encontra uma tabela, que lista as denúncias feitas em tópicos ou respostas de fóruns em que você faz a moderação. Para buscar por denúncias específicas, use os filtros.
Filtrar
Ao clicar no botão Filtrar, você pode refinar sua busca por denúncias, usando os seguintes filtros, que são condicionados às suas permissões de acesso, ou seja, você só pode encontrar denúncias de fóruns que você modera:
Fórum - por padrão, apresenta todas as opções, mas você pode selecionar fóruns específicos.
Título do tópico - use para filtrar pelo título do tópico informado.
Publicação feita por - por padrão, apresenta todas as pessoas, mas você pode selecionar pessoas específicas que publicaram nos fóruns que você modera.
Denúncia feita entre - por padrão, apresenta o mês atual, mas você pode ajustar.
Denúncia feita por - por padrão, apresenta todas as pessoas, mas você pode selecionar pessoas específicas que denunciaram tópicos ou respostas nos fóruns que você modera.
Origem da denúncia - por padrão, apresenta todas as opções, mas você pode selecionar tópico ou resposta.
Motivo da denúncia - por padrão, apresenta todas as opções, mas você pode selecionar conteúdo ofensivo, informação falsa, spam ou outro.
Escolha os filtros adequados e clique em Pesquisar.
Tabela
Na tabela, você encontra as seguintes informações sobre cada denúncia: a pessoa denunciante, o username dela e a segmentação dela (operação, negócio, função, site e escala); qual a data da denúncia; qual a origem da denúncia, que pode ser um tópico ou uma resposta; qual o ID do tópico em que a denúncia foi feita e o título dele; a pessoa que publicou o tópico, qual o username dela e a segmentação dela (operação, negócio, função, site e escala); qual o motivo da denúncia, que pode ser conteúdo ofensivo, informação falsa, spam ou outro; qual o status da denúncia, que pode estar pendente, pode ter sido ignorada ou desativada; qual a data da avaliação; quem é responsável por ela, qual o username dessa pessoa e a segmentação dela (operação, negócio, função, site, escala e gestão); além disso, no menu Ações você encontra a opção Preview para todas as denúncias e Avaliar, para as denúncias com status pendente.
Saiba como gerenciar denúncias, avaliando de forma individual ou em massa:
Gerenciar denúncias individualmente
Acesse o menu Fórum > Gerenciar denúncias.
No tópico ou na resposta denunciada, na coluna Ações, clique em Avaliar.
Na modal de avaliação da denúncia, você encontra as seguintes informações sobre a denúncia: ID do tópico; Motivo e Descrição; além das ações disponíveis, que são:
Desativar - use para desativar o tópico/resposta do fórum.
Ignorar - use para manter o tópico/resposta no fórum.
Preview - use para visualizar uma prévia do tópico/resposta.
Cancelar - use para cancelar a avaliação em andamento e voltar para a tela de gerenciar denúncias.
Denúncias do mesmo tópico - ao ativar, você opta por aplicar esta mesma avaliação para denúncias do mesmo tópico.
Escolha a ação idea.
Gerenciar denúncias em massa
Você pode gerenciar mais de uma denúncia por vez, mas essa opção é menos detalhada. Para fazer isso:
Acesse o menu Fórum > Gerenciar denúncias.
Selecione as denúncias, na caixa de seleção exibida no início de cada registro de denúncia na tabela.
Clique no botão Ações, ao lado do botão Filtrar, e selecione a ação desejada, escolhendo entre Desativar e Ignorar.