Gerenciar denúncias

Quando as pessoas identificam um conteúdo inadequado em tópicos ou respostas publicadas em um fórum, podem fazer uma denúncia. Se você faz a moderação de fóruns e tem acesso ao menu gerenciar denúncias, você decide entre desativar o tópico ou a resposta denunciada, e ignorar a denúncia feita. 

Ao acessar Fóruns > Gerenciar denúncias, você encontra uma tabela, que lista as denúncias feitas em tópicos ou respostas de fóruns em que você faz a moderação. Para buscar por denúncias específicas, use os filtros.

Filtrar 

Ao clicar no botão Filtrar, você pode refinar sua busca por denúncias, usando os seguintes filtros, que são condicionados às suas permissões de acesso, ou seja, você só pode encontrar denúncias de fóruns que você modera:

Escolha os filtros adequados e clique em Pesquisar.

Tabela

Na tabela, você encontra as seguintes informações sobre cada denúncia: a pessoa denunciante, o username dela e a segmentação dela (operação, negócio, função, site e escala); qual a data da denúncia; qual a origem da denúncia, que pode ser um tópico ou uma resposta; qual o ID do tópico em que a denúncia foi feita e o título dele; a pessoa que publicou o tópico, qual o username dela e a segmentação dela (operação, negócio, função, site e escala); qual o motivo da denúncia, que pode ser conteúdo ofensivo, informação falsa, spam ou outro; qual o status da denúncia, que pode estar pendente, pode ter sido ignorada ou desativada; qual a data da avaliação; quem é responsável por ela, qual o username dessa pessoa e a segmentação dela (operação, negócio, função, site, escala e gestão); além disso, no menu Ações você encontra a opção Preview para todas as denúncias e Avaliar, para as denúncias com status pendente.

Saiba como gerenciar denúncias, avaliando de forma individual ou em massa:

Gerenciar denúncias individualmente

Gerenciar denúncias em massa

Você pode gerenciar mais de uma denúncia por vez, mas essa opção é menos detalhada. Para fazer isso: