Gerenciar pesquisas
Disponibilize pesquisas na Weduka para públicos específicos ou para todas as pessoas. Exemplos: clima organizacional, entrevista de desligamento, diversidade e inclusão e muito mais! Bora aprender a criar e distribuir uma pesquisa?
Tipos
Antes de criar a pesquisa, verifique se você já cadastrou o tipo, que é uma classificação para a pesquisa que você vai aplicar. Para criar um novo tipo:
Acesse: Pesquisas > Tipos;
No canto superior direito, clique em + Novo tipo;
Digite o nome e clique em salvar.
Pronto, agora você já pode começar a criar uma pesquisa.
Criar
Acesse: Pesquisas > Gerenciar;
No canto superior direito, clique em + Nova pesquisa;
Configure a pesquisa:
Nome - nome da pesquisa, que será exibido no pop up na tela inicial, onde as pessoas respondem a pesquisa;
Permite anonimato - aqui você define se quer permitir respostas anônimas na pesquisa;
Tipo - selecione um dos tipos pré criados;
Permissão para gerenciar - determine quem pode gerenciar este material e acessar os relatórios dele:
Público - as pessoas que têm acesso aos menus gerenciais e de relatórios;
Apenas operação - as pessoas que estão na mesma operação que você, que têm acesso aos menus gerenciais e de relatórios;
Somente você - somente a pessoa que criou pode gerenciar o material e acessar os relatórios dele.
Introdução - escreva o convite e objetivos da pesquisa.
Clique em salvar e prosseguir;
Clique em + Novo bloco e escreva o título, a descrição é opcional. Clique em salvar. Para criar mais blocos, repita o processo. Ao criar todos os blocos, clique em gerenciar perguntas;
Clique em + Nova pergunta. Veja aqui sobre cada tipo de pergunta;
Clique em finalizar.
Preview
Para acessar a pesquisa vendo ela da mesma maneira que as pessoas vão acessar para respondê-la:
Acesse: Pesquisas > Gerenciar;
Na pesquisa, na coluna Ações clique nos três pontos > Preview.
Distribuir
Para que as pessoas recebam o convite para responder a pesquisa, é necessário que você as insira na distribuição. Importante! A hierarquia é travada no momento em que a pessoa clica pela primeira vez no botão "Responder" do convite. Em outras palavras, se você clicou em responder hoje, as informações no relatório da pesquisa refletirão os seus dados (operação, negócio, função etc.) de hoje .
Aqui há um grande benefício, se você quer usar a mesma pesquisa por diversas vezes, não precisa criar ela novamente, basta criar uma nova distribuição a cada rodada. Para distribuir:
Acesse: Pesquisas > Gerenciar;
Na pesquisa, na coluna Ações clique nos três pontos > Distribuir;
No canto superior direito, clique em + Nova distribuição:
Nome da distribuição - escreva um nome que identifique a distribuição criada. Exemplo: NPS janeiro/2023;
Início imediato ou data inicial - selecione início imediato ou uma data e hora para que o convite da pesquisa seja exibido para as pessoas;
Sem data fim ou data final - selecione sem data fim ou a data de encerramento da pesquisa, quando o convite deve parar de ser exibido para as pessoas;
Adicionar usuários mesmo que estejam em outra distribuição ativa desta pesquisa? - se você selecionar sim, a plataforma adiciona pessoas que já estão em outra distribuição. Use esta opção quando você aplica a mesma pesquisa de tempos em tempos. Caso você queria que a pessoa desta distribuição, que já respondeu a pesquisa, não a responda novamente, use a opção não. Mesmo que você selecione a pessoa, a plataforma vai identificar que ela já está em outra distribuição e não vai adicionar ela novamente.
Pessoas - adicione as pessoas que devem responder a pesquisa, digitando o username ou clicando em pesquisar pessoas.
Clique em salvar.
Para editar uma distribuição, acesse a distribuição novamente, na coluna Ações clique nos três pontos > Editar.
Clonar
Use para criar uma nova pesquisa, idêntica a que você está clonando.
Acesse: Pesquisas > Gerenciar;
Na pesquisa, na coluna Ações clique nos três pontos > Clonar:
Título - nome da nova pesquisa
Permissão para gerenciar - determine quem pode gerenciar este material e acessar os relatórios dele:
Público - as pessoas que têm acesso aos menus gerenciais e de relatórios;
Apenas operação - as pessoas que estão na mesma operação que você, que têm acesso aos menus gerenciais e de relatórios;
Somente você - somente a pessoa que criou pode gerenciar o material e acessar os relatórios dele.
Tipo - Tipo - selecione um dos tipos pré criados;
Permite anonimato - aqui você define se quer permitir respostas anônimas na pesquisa.
Clique em sim.
Editar
Para editar uma pesquisa, siga as instruções:
Acesse: Pesquisas > Gerenciar;
Na pesquisa, na coluna Ações clique nos três pontos > Editar;
Faça as edições e clique em salvar.
Link
Para enviar o link da pesquisa para alguém:
Acesse: Pesquisas > Gerenciar;
Na pesquisa, na coluna Ações clique nos três pontos > Link;
Com esta ação, você copia o link e pode colar ele em qualquer lugar.